• livepartner

Qualificação para Profissionais de TI: como conseguir em meio à rotina de trabalho?

Todo mundo sabe que o mercado de TI está em constante evolução. Dentro desse cenário, é importante nos mantermos sempre atualizados.

Infelizmente, muitos profissionais, depois de formados ou de conseguirem um emprego, estagnam e não buscam por novos conhecimentos, trazendo prejuízos para sua carreira.

Sendo assim, os profissionais que se destacam dos demais são aqueles que agregam diferentes tecnologias e estudam as novidades do mercado, incrementando seu currículo e despertando interesse aos HeadHunters.

Contudo, um dos maiores questionamentos é: qual a melhor maneira de se qualificar com o pouco tempo disponível? Confira nossas dicas!

Acompanhe blogs especializados

Quando não se tem muito tempo disponível, é preciso otimizá-lo, e acompanhar os principais blogs que tratam de tecnologia é essencial.

Fazendo isso, você consegue identificar quais são as tecnologias que se destacam e que vale a pena estudar, evitando perder tempo com soluções que estão em desuso pelas empresas.

Acompanhar alguns perfis profissionais de destaque nas redes sociais também pode ser muito interessante, uma vez que eles compartilham assuntos relevantes do mundo da tecnologia.

Aqui, no nosso blog, vamos publicar muitos artigos e novidades do ramo da tecnologia que serão interessantes para quem atua no mercado ou tem curiosidade sobre. Acompanhe!


Entenda do negócio

É claro que o foco do profissional de TI é sempre a tecnologia, mas também é uma boa ideia estudar um pouco sobre o ramo da empresa em que você atua ou pretende atuar, pois assim conseguirá entender as reais necessidades.

Não é necessário que se invista muito tempo, mas é bom reservar algumas horas de seus estudos para buscar informações do mercado na internet ou assistir vídeos no Youtube.


Faça cursos de qualificação

Mesmo em tempos de crise econômica, o setor de TI continua contratando e em busca de profissionais diferenciados – o problema é que as vagas, frequentemente, deixam de ser preenchidas por despreparo dos candidatos.

A qualificação profissional e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para atrair a atenção de Headhunters e sair na frente dos demais candidatos, conseguindo assim, as melhores oportunidades.

Além disso, a qualificação e a busca por conhecimentos são um diferencial quando se deseja alcançar desenvolvimento profissional.


Busque um local de trabalho que favoreça a sua qualificação.

É muito importante que o profissional de TI busque por uma posição em empresas que valorizem a qualificação e que criem ambientes que favoreçam a busca por conhecimento, valorizando uma cultura de crescimento.

Hoje em dia, muitas empresas entendem que investir na qualificação profissional é agregar valor para o seu negócio, uma vez que os conhecimentos adquiridos por aquele colaborador serão aplicados na organização, trazendo benefícios e melhores resultados. Algumas, inclusive, ajudam nos custos de tais qualificações.


Você é um profissional qualificado ou sua empresa está em busca de um? Entre em contato com a gente!

22 views

© 2018 by Live Partner Co.

Live Partner